Em 2010, quando ainda não se falava de Mini Wedding por aqui, a Solanas Cerimonial organizou junto com os noivos um casamento romântico que destacou por sua delicadeza e toques especiais no que se refere a personalização.


Apresento a vocês:

Da França para Niterói, um lindo casamento!

Provençal vem de Provence, região situada no sul da França que batizou esse estilo simples e romântico de decorar. A Provence tem um papel mais tradicional na cultura francesa do que se imagina. São de lá as belíssimas paisagens das plantações de lavanda, que desde a idade média é a matéria-prima da perfumaria tão famosa desse país. E esse mesmo cenário encantador serviu de inspiração para algumas obras de Van Gogh. Na culinária a Provence contribuiu com o conhecido mix de ervas aromáticas que são o tempero-base da cozinha mediterrânea, as Herbs de Provence. A França do Palácio de Versailles tornou-se para o mundo a referência no que havia de mais sofisticado nos séculos XVI e XVII. E, se influenciava o mundo, como isso se daria dentro do próprio país? Da falta de condição financeira surgiu uma alternativa criativa. Os artesãos, para esconder os defeitos da madeira mais inferior, inventaram uma mistura à base de gesso e cola, chamada gessocré. Essa mistura disfarçava os defeitos da madeira. 
E foi com todo este clima que Rafaela e Rodrigo trouxeram todo o estilo Provence para compor a decoração do casamento, incluindo a famosa lavanda, trazida da Provence, que deixou sua leve fragrância envolvendo os convidados numa bela manhã de primavera.













Comentários

Postagens mais visitadas