Agenda dos Noivos


Planejar é tudo!
Planejar é a melhor maneira de organizar seu casamento.
A seguir, 5 passos para seu casamento
 
              Tulipas nas mesas, dois metros de cauda. Um belo carro com direito a motorista paramentado e tudo para a entrada e saída. Ah, e na saída bem-casados de sobremesa. E, atualmente, os deliciosos cupcakes.
Uma lista de sonhos se forma desde a hora que você resolve casar. Cada novo detalhe representa uma nota a mais na sua poupança de anos de economia. Mas, muita calma nesta hora! Não deixe o dinheiro ser o vilão. Com planejamento e pesquisa o seu casamento pode doer menos para o bolso do que você pensa. 
Comprar um bom e velho bloco de anotações é o primeiro passo a seguir. Nele, você e o futuro marido anotam tudo o que precisarão comprar. Mas antes definam a quantia exata que disponibilizarão para o casamento.

Passo número um:
A data do dia do casamento é a primeira das escolhas. Grandes organizações exigem tempo, portanto, pensem com, no mínimo, seis meses de antecedência. Procurem  marcar já a data no civil e na Igreja, caso se casem em ambos.

Passo número dois:
A próxima etapa é definir a quantidade de pessoas que pretendem convidar. Depois, comecem  a pesquisar o local onde irão recepcionar seus convidados. Aqui, nada de economia em pesquisar. Atenção quanto aos  locais abertos, para que se pense na utilização de toldos.

Passo número três:
Na escolha do cardápio, uma ressalva: a variedade. Procure oferecer uma mescla no cardápio, sempre orientado de chef do buffet. Seria desagradável optar por um prato extravagante e deixar os convidados passando mal. Na seleção das bebidas, outra atenção, se for oferecer substâncias alcoólicas, sempre servir sucos, refrigerantes (comum e zero) e água (com e sem gás).

Passo número quatro:
A criatividade e o bom gosto devem caminhar juntos referente à definição da decoração. Verifique as flores da estação e nas mesas opte por arranjos discretos no tamanho para não atrapalhar a visão dos convidados. Procure contratar um especialista para auxiliá-los com dicas de novas tendências e apontar ações mais econômicas.

Passo número cinco:
Alugar trajes é mais econômico que comprá-los. Se você está com as despesas contadas, procure o segundo aluguel. O fato de usar pela segunda ou terceira vez o vestido não ofuscará a beleza do traje de noiva, que sempre deverá ser ressaltada pela beleza interior, pela paz de espírito e sobretudo pelo amor dos enamorados que deverá contar muito para que tudo esteja na mais perfeita harmonia. 




Rosangela Solano
Assessoria em Casamentos


 

Postagens mais visitadas