Casamento Real - William e Kate


 Londres, 29 de abril de 2011.

Após tanto se falar do Casamento Real, resolvi dar minha impressão do que achei não somente do casamento mas de uma reviravolta na história de contos de fadas. Passei parte de minha vida lendo e assistindo “filminhos” em que o casal saia numa carruagem após o jovem príncipe lutar bravamente com seu algoz (dragões, bruxas, duendes do mal, rainhas madrastas) para, enfim, derrotá-lo e salvar a linda princesa e sair cavalgando em um belo cavalo branco. Fiz uma releitura de tudo o que li e ouvi sobre o casal e decidi falar do que me compete, mesmo que, uma semana depois do tão badalado casamento real. Falo do que mais gosto e sei  fazer: Cerimonial e Protocolo. Vou listar aqui o que de mais elegante e simples observei neste casamento e que devemos estabelecer em nosso dia a dia. Catherine Middleton, a agora duquesa de Cambridge, expressou sua felicidade pelo seu casamento com o Príncipe William na Abadia de Westminster, em Londres.A companhamos durante meses o relacionamento deles, selado por uma organizada e solene cerimônia religiosa. Ainda falarei em outros posts sobre esse tema. Mas hoje me detenho a comentar sobre a cerimônia religiosa. A seguir o cerimonial religioso do Enlace de nossos William e Kate.

Convite

Tudo começa por ele, após listar uma minunciosa relação de convidados, ávidos a participar de um dos eventos mais badalados do ano.


 Chegada dos convidados - Estes muitos elegantes

Chegada da Carole Middleton
- mãe da noiva - belo azul provence

A chegada da Rainha Elizabeth II - para ela, apesar de toda a tradição da Família Real, a chegada da Kate parece representar uma nova era em toda a dinástia




A chegada do eterno elegante, príncipe Charles, acompanhado de sua esposa, duquesa Camila



O querido irmão, príncipe Harry
Pipa - o anjo da guarda e organizadora do casamaento da irmã

Abadia de Westminster - Igreja gótica do século 13 à espera dos noivos 

Príncipe William - foi o que mais me emocionou com o carinho prestado a sua querida mãe Diana. Ele fez questão que sua mãe não "perdesse", a cerimônia e as comemorações de seu casamento com Kate Middleton na abadia de Westminster.

Kate deixa o hotel rumo à Abadia de Westminster 

  Kate chega à Abadia de Westminster


As crianças - sempre uma graça à parte nos casamentos

continua...



 




 

Comentários

Postagens mais visitadas