Casamento Real - Cerimonial Religioso


Continuando o Cerimonial Religioso do Casamento Real

Quando faço o cronograma de casamento, procuro sempre orientar aos noivinhos sobre diversos aspectos que podem fazer do grande dia uma quebra de protocolo.               E, observando o casamento de Catherine e William, que deverá servir como fonte de inspiração muitos casais em diversos países. Mas percebi neste casamento detalhes em que os noivos deverão copiar mesmo, pois são itens que, geralmente não temos o hábito de adotar por aqui, e isso deve se tornar quase que uma regra. São elas:
A pontualidade, obediência, consideração e respeito ao horário informado no convite e com os convidados. Apesar de estar no país que leva esta regra como costume, é elegante ver uma noiva chegar no horário, sem atraso nenhum e sem que a Igreja ou salões de festas precise estabelecer a cobrança através de cheque caução. Falarei melhor sobre este item (atraso) em outro post. Prometo!
Nesse casamento procurei observar todo o protocolo. E o que mais me chamou a atenção foi que não vi a cerimonialista cruzando o corredor da Abadia, segurando a cauda da noiva o tempo todo, atrapalhando o serviço do fotógrafo e cinegrafista, deixando as crianças nervosas. Esse detalhe para mim fundamental. O cerimonial estava discretíssimo. Parabéns! Costumo informar sempre às noivas que nós não ficamos no altar. Quem mexe na cauda da dela é o próprio fotógrafo que está no contexto ali no altar ou as madrinhas. Não o cerimonial. Parabenizo também a Pippa - irmã  da noiva que estava singela na função de entrar com a noiva e dando todo o apoio emocional que a Catherine precisa naquele momento. Até mesmo o seu belo vestido de demoiseilles sendo branco não atrapalhou a noiva.
Sempre digo aos noivos que a cerimônia de casamento deve ser o momento mais importante. A recepção tem a sua importância mas não deve ser o foco central.
Destaco também, o cuidado com a decoração da Igreja. Plantas verdes devidamente comigo ao gótico da Abadia. Nota 10! Assim também era o buquê em sua simplicidade politicamente correto.
Destaco ainda o número reduzido de padrinhos que não estavam no altar. Este ficou destinado aos noivos e a família.
Uma noiva elegante e muito bem vestida, O vestido bem cortado, comportado, com pouco volume e a cauda com somente 2 metros. Desejo-lhe felicidades e que Deus a abençoe.



Kate se preparar para entrar na Abadia 

 Kateacena ao público

  Pippa prepara as crianças

 


 Noiva simpática

Sintonia entre as irmãs Middleton

  Momentos de Kate Middleton


 Momentos de Kate Middleton

 Kate  conduzida por seu pai

Pippa e a cauda da noiva

 Vista da chegada da noiva dentro da Abadia

A espera da noiva

 Chegada da noiva ao altar
 
 "Você está linda!"


Diante do celebrante
O altar

Todos cantando

Momento da cerimônia: príncipe Charles  

 Momentos da ceimônia - o irmão de Kate

Aliança entre os noivos



A felicidade da Rainha
 
Bençãos aos nubentes

 Casados! A partir de agora:
Sua Alteza Real, a duquesa de Cambridge.
Saída dos noivos

 Enfim: o beijo

 Foto de Família












Comentários

Postagens mais visitadas